domingo, 13 de novembro de 2011

Muitos prédios de Cachoeira estão em estado de ruínas


Muitos prédios se encontram em estado de ruína na cidade
Atualmente, a cidade de Cachoeira vê muitos de seus casarões antigos em estado de ruínas. É possível encontrar vários imóveis em péssimo estado na cidade. Diversos imóveis correm o risco de desabar a qualquer momento, colocando em risco a população da cidade.
Segundo um levantamento realizado pelo Rotary Clube de Cachoeira/São Félix existem mais de 250 imóveis em péssimas condições no município de Cachoeira. Atualmente o Programa Monumenta vem fazendo intervenções em imóveis públicos e privados da cidade. O Monumenta é um programa do Ministério da Cultura que visa à recuperação e preservação do patrimônio histórico de Cachoeira, tanto dos imóveis privados, como de imóveis públicos, considerados imóveis a fundos perdidos.



PAC das Cidades Históricas


Reforma do prédio do Cine Teatro Glória
Lançado em 2009 em colaboração com o IPHAN, o Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas, até abril deste ano investiu cerca de R$133 milhões de reais em ações para recuperação, reformas de praças, imóveis e monumentos em cidades tombadas ou em processo de tombamento em todo o país. A finalidade do PAC das Cidades Históricas é eliminar as ruínas que ainda existem no município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário