quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Academia em São Félix busca mais inventivos

A importância da prática do esporte para a vida das pessoas se torna cada vez mais indiscutível. Além de proporcionar saúde para o corpo e para a mente, a prática do esporte possui a capacidade de afastar crianças e adolescentes das ruas e do mundo das drogas, aumentando a auto-estima e dando oportunidades a esses jovens. É necessário um carinho e um investimento maior nessa área por parte dos órgãos competentes em todo país.

Um bom exemplo de iniciativa nessa área é o projeto realizado pela academia Cruel Top Tean, no município de São Félix. O projeto consiste em ensinar crianças, jovens e adultos a prática de esportes marciais como boxe, muay thai tradicional, defesa pessoal e jiu-jítsu. 
A academia atende a jovens de toda região
Sob a direção do professor Antônio Gil Pedreira Magalhães, conhecido como Gil Pedreira, a academia Cruel Top Tean já possui diversos títulos de expressão estadual, nacional e até internacional. Atualmente, Gil Pedreira é bicampeão baiano 2010-2011 de muay thai na categoria até 86 quilos, campeão brasileiro 2011 no Rio Grande do Sul e vice-campeão sul-americano 2011, disputado na Argentina. No final de setembro ele vai disputar o campeonato mundial da categoria no Uzbequistão, país da Ásia Central. 
Apesar de tantos talentos no esporte, o projeto sofre com a falta de apoio. A academia não possui sede própria e paga o aluguel do local onde são ministradas as aulas. Crianças não pagam qualquer tipo de mensalidade, mas existe uma turma de alunos que colabora para a manutenção da academia, na compra de materiais e aluguel do espaço. “A gente busca algum convênio com a prefeitura para termos a possibilidade dos instrutores receberem alguma quantia”, explica Gil Pedreira. A academia já é registrada há dois anos e até hoje não conseguiu uma sede própria para realizar as aulas e está na expectativa de conseguir com a prefeitura a doação de um terreno para a construção de uma sede. 


Leomir Santana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário