quarta-feira, 16 de março de 2011

Câmara realiza sessão para comemorar os 174 anos da Cidade Heróica

No último dia 13 de março a Câmara de Vereadores de Cachoeira realizou uma sessão solene em comemoração aos 174 anos de emancipação da cidade. A sessão contou com a presença de autoridades e figuras ilustres da cidade, além da sociedade civil. Antes da sessão foi realizado um culto ecumênico com a participação de representantes de diversas religiões, os quais pediram mais atenção com os jovens e adolescentes da cidade.

Compareceram à sessão o prefeito da cidade Fernando Antonio da Silva Pereira e o vice-prefeito Wilson Souza do Lago, além dos deputados federal e estadual Luís Argolo e Nelson Leal. Durante a sessão o orador oficial, o arquiteto e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), recebeu o título de cidadão cachoeirano.

Um convênio assinado entre a Companhia de Ação Regional (CAR) e associações de moradores de Cachoeira beneficiará comunidades carentes do município. Com um investimento de mais de R$ 400.000 reais, serão entregues 40 sanitários, 01 trator, 01 casa de farinha e um sistema simplificado de água. Dentre as comunidades beneficiadas estão a Fazenda Bastos, Tupim, Sítio Santo Antonio e Capoeiruçu. Após a sessão grupos culturais de samba-de-roda, de capoeira e cortejo afro se apresentaram pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário