sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Podas prejudicam árvores em Cachoeira

Sob responsabilidade da prefeitura do município por intermédio se sua Secretaria de Meio Ambiente, a poda das árvores da cidade vem prejudicando a vida útil dessas árvores.
Moradores da cidade reclamam desse tipo de poda que é realizado nas árvores, e o problema na maneira de podar as árvores acontece, pois, segundo o engenheiro agrônomo e secretário da Agricultura, Indústria e Comércio de Cachoeira, Carlos Alberto Fraga Lobo, conhecido como Cacai Lobo, a prefeitura do município conta com um contingente de funcionário muito pequeno para realização desse trabalho, levando em consideração o número de árvores do município, incluindo seus distritos. Segundo o engenheiro agrônomo, as podas quando realizadas de maneira inadequada prejudicam as funções da árvore. “As podas que estão sendo feitas, são podas muito drásticas e isso tira a função das árvores, que é de fornecer a sombra. E ainda danifica sua parte geológica. A planta enfraquece, e de certa forma, a longevidade dela fica comprometida”, explica Cacai Lobo.
Dessa maneira os funcionários executam uma poda mais drástica para dar tempo de atender o contingente de árvores da cidade de Cachoeira. O engenheiro agrônomo Cacai Lobo recomenda uma poda menos drástica para prevenir danos maiores nas árvores da do município.



Leomir Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário